terça-feira, 18 de março de 2008

Se eu quiser falar com Deus...

1. Tenho de ter paciência com a atendente da NET, que não consegue entender o nome da minha rua, nem soletrando.

2. Tenho de admitir que pessoas gordas como eu sofrem mais porque carregam mais peso e que pra emagrecer é preciso abrir mão de.... tudo o que é bom.

3. Tenho de aprender que alface não é alfafa, embora tenha o mesmo gosto.

4. Tenho de voltar a ler jornais e não me escandalizar com falcatruas, insensatez, burrice, egoísmo.

5. Tenho de suportar aquela presidiária que aparece na GNT falando que está presa pelo artigo "douze" (12), já que todas as pessoas têm direito de inventar palavras.

6. Tenho de administrar minha ansiedade pela resposta a um e-mail bem mal-educado que eu mandei pra uma empresa pra qual trabalho, pedindo que o departamento jurídico cuide apenas de legislação, que de ensino cuido eu.

7. Tenho de calar a voz quando o cachorro do vizinho late incessantemente e eu grito da janela: "Cachorro do caralho!". Afinal, o caralho precisa de melhor tratamento.

8. Tenho de abrir e-mails com PPS, cheio de poemas psicografados, pra não ficar sem graça quando o amigo perguntar se eu abri o e-mail e eu falar que são lindas aquelas flores que ele enviou.

9. Tenho de doar todas as calças e camisetas tamanho M (e tem umas bem lindas!), sem uso, que estão numa mala que eu chamo de "baú da esperança" e me conformar que nunca mais vou usar M. Nem meia M me servirá jamais.

10. Tenho de me conformar que trânsito é trânsito e que nem Kassaba nem Kabaça vão proibir estacionamento na rua sob qualquer circunstância, o que seria a única saída pra esse mar de carbono em que estamos imersos.

11. Tenho de me conformar que o BBB ainda não acabou e que, quando acabar, virá outro, mais outro e mais outro, qual uma rata parideira que não parasse nunca, nunca, nunca...

12. Tenho de me restringir ao meu espaço e parar de querer dar conselho pra quem tá visivelmente se fodendo, porque foder-se é um direito sagrado e se conselho fosse bom a gente venderia.

13. Tenho de aprender a rezar, pra pedir tudo isso com fé.
Amém.

2 comentários:

evaodocaminhao disse...

feliz ano novo!

casinha disse...

ah ....... como eu gosto de te ler! :)

beijo, meu poeta.

*Tati*