sexta-feira, 19 de junho de 2009

De notícias e não notícias - Baú de 2007






Que dias são estes em que a mãe joga a filha recém-nascida no rio e, presa, afirma que tudo foi por causa daquela "droga de menina"?

Que dias são estes em que o juiz de direito (branco) chama o juiz de futebol (preto) de "macaco filho da puta" e induz o filho a fazer o mesmo?

Que dias são estes em que uma jovem de 18 anos atira ácido no corpo de um jovem da mesma idade, calouro, saudando-o pelo sucesso no vestibular?

Que dias são estes em que um menino cega o colega com uma tampa de caneta, numa escola
pública?

Que dias são estes em que um jovem de 19 anos mata um aposentado de 52 a pauladas, por "vingança familiar"?

Que dias são estes em que um homem pega 2 anos de prisão por abusar de uma... ovelha?

Que dias são estes em que o Papa dá um show de hipocrisia ao afirmar: "Embora pareça que os ricos estão vencendo, Deus está com os pobres"?

Que dias são estes em que uma instância máxima do país ordena que sejam demitidos de seus cargos todos os parentes não-concursados de magistrados e estes entram com liminar para prorrogar seus privilégios?

Que dias são estes em que uma pesquisa revela que os jovens canadenses prefere sexo virtual ao real?

Serão, de fato, dias ou o mundo está mergulhando nas trevas?
Perguntei à minha gata branca, que me olhava curiosamente, e ela respondeu: "Miau!".
Que assim seja...

3 comentários:

Anônimo disse...

Claramente dias sombrios...

Anônimo disse...

Sao dias que so serem para confirmar o meu pensamento.
Que Deus nao existe, pois como teria ele criado serem tao horriveis e que ainda por cima sao feitos a sua imagem.
E nao venham me falar de livre- abitrio.
Sao nesses dias que tenho a certeza que o inferno é aqui.
Vanessadesampa

JPS disse...

Muito bonitos os seus escritos, mas acho que posso responder: são dias em que a "mídia" publica essas coisas. Antes tudo isso acontecia, mas tinha menos destaque. Acho que essas coisas acontecem desde que o mundo é mundo. A Bíblia, por exemplo, tá cheinha delas.